01/11/2019
Porto Itapoá é um dos destaques entre participantes e patrocinadores do Perspectivas 2020
O Porto Itapoá, localizado na cidade de mesmo nome, no Norte de Santa Catarina, participa e é um dos patrocinadores do Perxpectivas 2020, realizado pela Asia Shipping (AS), no dia 4 de novembro, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A presença do Porto Itapoá foi anunciada com destaque pela organização do evento por ser um dos terminais mais ágeis e eficientes da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas.
Presente nos principais eventos de logística e comércio exterior do país, o Porto Itapoá estará com um stand e seu time comercial buscando estreitar o relacionamento com clientes e parceiros, além de apresentar os diferenciais em eficiência, inovação e sustentabilidade do Terminal.
Um índice apontado pela pesquisa é o NPS (Net Promoter Score), onde o Porto alcançou 69%. O NPS é um indicador de fidelização globalmente aceito que classifica os clientes em uma rede de promotores ou detratores do negócio e baseia-se na ideia de recomendação de produtos e serviços para outros consumidores.
Um dos fatores que motivaram os resultados positivos, tanto da pesquisa do IBRC quanto do levantamento próprio, foi a criação de um departamento exclusivo de atendimento ao cliente que, no Porto Itapoá, é chamado de Customer Care. Em funcionamento desde 2017, o propósito do departamento é centralizar todas as demandas dos clientes em um único processo de atendimento, buscando entregar o máximo possível de resolutividade ao usuário do terminal, seja ele importador, exportador, armador, despachante ou transportadora.
*Fonte: Comex do Brasil