Foram 8 compromissos firmados
O Brasil firmou acordo com os Emirados Árabes neste domingo (27.out.2019) para reduzir a burocracia alfandegária. O objetivo, diz texto divulgado pelo Planalto, é “prestar assistência mútua na prevenção, combate e investigação de infrações aduaneiras para garantir segurança e fluidez na cadeia logística” do comércio entre os 2 países.
Ao todo foram feitos 8 acordos bilaterais. Outro compromisso estabelecido foi a troca e proteção mútua de informações classificadas, que prevê ainda a tomada de providências relacionadas ao vazamento de dados sigilosos.
Brasil e Emirados Árabes firmaram “parceria estratégica” para desenvolver iniciativas conjuntas em áreas como: paz e segurança; economia (comércio, investimento, indústria, infraestrutura, agricultura, transporte e espaço exterior); energia, turismo, cultura e esportes.
Os 2 países firmaram memorandos de entendimento para intercambiar informações sobre ambiente de negócios e oportunidades de investimentos, bem como sobre preservação da biodiversidade –com previsão do desenvolvimento do ecoturismo.
Logo, novas oportunidades de comércio entre esses dois países vão se fortalecer e gerar maior volume de importações e exportações.
*Fonte Poder 360º